Descarte de resíduos eletrônicos

Com a evolução tecnológica cada vez mais as tecnologias se tornam obsoletas, fomentando um aumento no consumo de novos materiais e em consequência mais resíduos eletrônicos são descartados.
De acordo com a Revista Galileu (2018), Quase todo lixo eletrônico do Brasil é descartado de maneira errada! A estimativa é que, em média, sejam descartados 6,7 quilos de lixo eletrônico para cada habitante do nosso planeta. No Brasil, o problema não é menor. Sétimo maior produtor do mundo, com 1,5 mil toneladas por ano, estima-se que em 2018 cada um de nós jogou fora pelo menos 8,3 quilos de eletrônicos. Apesar de um estudo com números de 2016 ter demonstrado que o reaproveitamento do material descartado naquele ano poderia render R$ 240 bilhões de reais em todo planeta, apenas 3% do lixo eletrônico do planeta é reciclado. Por aqui, somente 3% são coletados da forma adequada.
Esse material pode ser altamente tóxico devido a presença de metais pesados e diversos elementos químicos em sua composição. O chumbo, cobre, mercúrio, cádmio, bário, alumínio, arsênio, cromo, níquel, zinco e prata presente nesses produtos podem se tornar graves passivos, contaminando recursos hídricos, o solo e o próprio ser humano, mas se gerenciados da forma correta, ao invés de serem uma despensa podem se transformar uma receita ao gerador.
A DDN realiza a coleta, o acondicionamento, transporte e encaminha para destino ambientalmente adequado, atendendo a todas as normas estabelecidas pelos órgãos ambientais. 
Entre em contato conosco e solicite um orçamento! Mais informações pelo contato: comercial@ddn.ind.br ou pelo telefone: (47) 3264-8532.

Fonte: Revista Galileu. Disponível em: <https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Meio-Ambiente/noticia/2018/05/quase-todo-lixo-eletronico-do-brasil-e-descartado-de-maneira-errada.html.> Acesso em: 07/02/2019.
 

Voltar