Importância da gestão correta dos resíduos

Conforme a Lei nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, todos os geradores de resíduos sólidos, sendo pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, inclusive os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes tem  responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, e portanto,  devem gerenciar corretamente seus resíduos.
Esta responsabilidade vai desde a minimização da geração de resíduos, até o armazenamento, coleta, transporte, tratamento e destino final ambientalmente adequados. 
 O gerenciamento dos resíduos gerados por sua empresa deve ser visto como um investimento e não uma despesa. Além da melhoria da imagem de sua empresa, a gestão ambiental bem aplicada reduz o consumo de matérias primas e insumos, gastos com destinação de resíduos e rejeitos, fomenta a cadeia de reciclagem de resíduos e, portanto, diminui sua pegada ambiental. 
A DDN oferece alternativas para identificar as melhores alternativas de coleta, transporte e tratamento e destinação final dos resíduos de sua empresa para que com a sua ajuda, seja possível garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado e uma sadia qualidade de vida para as presentes e futuras gerações!

Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Mais informações pelo contato: comercial@ddn.ind.br ou pelo telefone: (47) 3264-8532.

Voltar