Descontaminação e Reciclagem de Lâmpadas Fluorescentes

Conforme a Lei nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, todos os geradores de resíduos sólidos

— sejam pessoas físicas ou jurídicas, do setor público ou privado, incluindo fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes — têm responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos.

Esse compromisso abrange desde a minimização da geração de resíduos até o correto armazenamento, coleta, transporte, tratamento e destinação final de forma ambientalmente adequada.

As lâmpadas fluorescentes lineares, circulares, compactas, mistas, a vapor de sódio e a vapor de mercúrio contêm mercúrio em seu interior, um metal altamente tóxico que, se não tratado corretamente, pode causar sérios danos à saúde humana e ao meio ambiente.

A DDN Gestão de Resíduos é licenciada e especializada na descaracterização e descontaminação de lâmpadas contendo sódio e/ou mercúrio, utilizando o sistema Bulbox®. Desenvolvido para atender às demandas ambientais, o processo Bulbox® é uma tecnologia avançada que descontamina e descaracteriza lâmpadas fluorescentes, transformando-as em subprodutos recicláveis.

Desde 2005, o processo Bulbox busca uma abordagem sustentável e segura, permitindo que os materiais das lâmpadas sejam descontaminados e destinados corretamente, evitando que resíduos sejam encaminhados para aterros ou descartados de forma inadequada, minimizando impactos ambientais.

A DDN Destinação de Resíduos reconhece o Bulbox® como uma oportunidade de promover uma gestão ambientalmente responsável e socialmente justa, aliando viabilidade econômica e respeito ao meio ambiente. Nosso compromisso é tornar possível a reciclagem de componentes das lâmpadas, evitando o descarte incorreto e reduzindo os riscos à saúde pública.


Clique aqui para falar com nossa equipe e saiba mais sobre nossos serviços de descontaminação e reciclagem de lâmpadas fluorescentes.